domingo, 23 de março de 2008

Ponto

Isso já virou um divã.

Pois é, venho aqui para desabafar, talvez mude o título do Blog para "O divã das palavras soltas". Soltas. Soltura que eu quero, LIBERDADE. Voar e não controlar o fluxo do vento, sair por aí, desmaiar em brisa, esquecer que as coisas são tórridas, as pessoas sobretudo.
Cansei de entendê-las, de amá-las. Cultivo um sentimento amargo sobre isso. Não faz bem, ou faz, não sei. Mas isso não me importa, sinceramente.
Estou acometido por terrível dor nas costas, não sei ao certo o motivo. Nem quero saber, a mim não faz diferença. Não sou, entretanto, uma muralha. Sentir é um grande pesar: me custa muito, então me dilacero e tento ser evasivo. Estou aprendendo, as pessoas são evasivas.
Falsa felicidade: que enjôo. Quanta palavra solta e desperdiçada. Amar, "verbo intransitivo". Amar dói, se afeiçoar dói. Assim como pensar. Para os tolos, ou os que vivem de má-fé, a ignorância é uma dádiva.

Estou passando por um tempo em que as coisas não são tão bonitas ou tão fáceis. E nem tenho tal pretensão. Mas passo uma cera nos móveis, faço um café, arrumo a casa: esqueço de tudo em um segundo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem horas que a gnt cansa mesmo, das pessoas, do mundo , de tudo!
O melhor é se fechar em si, é recolher-se à sua extrema SIGNIFICÂNCIA.

E que tudo se exploda!

Pra dor na costas, recomendo um Dorflex.


Beijooos!!!

Day[ana] RD Morais disse...

Andava eu a fazer um tour por blogs... cá estou, no meu mais simplório comentário.

"Amar dói, se afeiçoar dói. Assim como pensar. Para os tolos, ou os que vivem de má-fé, a ignorância é uma dádiva."
Sábias palavras... por ora, ser ignorante é meio que uma solução, sem saber qual e muito menos como chegar lá (?!)
Devaneios á parte, gostei do blog, da maneira como escreve...
voltarei mais vezes ;)

abraços!

- by Day[ana] Duarte